Burberry
Burberry é uma casa de moda de luxo com sede em Londres. Fundada por Thomas Burberry, a marca de moda é uma personificação de roupas, fragrâncias, óculos, cosméticos e acessórios de alta qualidade. Thomas Burberry foi aprendiz em uma loja de tecidos local antes de abrir uma loja, fundando a empresa em 1856.
Ele fez o primeiro trench coat do negócio usando o material Gabardine. Uma inovação sua, a Gabardine é um material forte, firme e durável que resiste a condições climáticas extremas. Este casaco revolucionou a roupa de chuva, que não era confortável de usar pelos exploradores polares. Hoje o trench coat é um item básico nas passarelas e é constantemente reinventado em vários tecidos, padrões e estampas.
Mercado alvo
Sua marca registrada é o padrão xadrez e o trench coat, a empresa cresceu oferecendo não apenas conforto, mas também estilo. As roupas da Burberry são feitas com materiais de alta qualidade, estampas ousadas, tecidos nítidos e roupas modernas e descoladas. É considerada uma das principais marcas britânicas devido à sua ênfase em designs e tecidos de qualidade.
A marca de luxo tem coleções masculinas e femininas. Seu principal cliente-alvo é a mulher com alta renda disponível. A marca de moda também desenha roupas infantis. A Burberry está empenhada em superar as expectativas de seus clientes, o que a fez reter seus clientes e manter sua participação de mercado.
Projetos de Pista
Parte de suas coleções são seus projetos de passarela apelidados de ”veja agora compre agora”. Os designs das coleções de passarela de alta costura são projetos duas vezes ao ano, produzidos pelo estúdio Burberry London. As campanhas da empresa apresentam modelos, atores e músicos; isso é uma tentativa de aumentar o talento britânico.
Outros projetos
A casa de moda é fundamental para a sustentabilidade. O projeto de tecidos ReBurberry visa fornecer tecidos de qualidade para estudantes de moda que não têm acesso. Como parte de sua responsabilidade corporativa, eles desejam fornecer materiais para esses alunos e suas comunidades para garantir o crescimento e a criatividade na indústria da moda e fornecer um modelo para outras marcas e instituições fornecerem suporte a futuros designers talentosos.
A Burberry está interessada no crescimento da comunidade. A empresa também doou para a pesquisa da vacina Covid-19. Também usou sua cadeia de suprimentos para entregar máscaras cirúrgicas e fabricar aventais e máscaras não cirúrgicas.
Tecnologia
Uma empresa tecnologicamente inovadora, a Burberry, apresentou um crescimento digital considerável. Tem uma loja conceito na China apelidada de experiência ‘Retalho Social’ . A colaboração com a gigante de tecnologia chinesa TenCent melhora a interação do cliente com seus produtos online. A empresa também lançou coleções nas redes sociais e também está interessada em aumentar as vendas online, colocando seu catálogo de roupas na plataforma global da Fartech. Apesar de ter estabelecido lojas e varejistas especializados, a Burberry visa o crescimento do comércio eletrônico.
Burberry insiste nisso. Seu crescimento na indústria da moda e expansão para outros setores como o mercado de ações mostra uma empresa que não apenas para, mas é consistente e com vontade de crescer. Ótima orientação para startups de negócios de moda e um verdadeiro testemunho da dedicação do revolucionário Thomas Burberry à inovação, negócios e aprimoramento de seu ofício.